“A Glimpse Of Illumination” é o título do debute do novo grupo gaúcho formado por ex-integrantes do Distraught e Apocalypse

O Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught), o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e o baterista Cristiano Hulk (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria).

Tudo começou ainda na década de 90. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos – já fora da Distraught – a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught.

Assim nasceu “A Glimpse Of Illumination”, disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection – uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado (“Axe”, em inglês).

O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS e reúne 10 faixas: “The Meaning Of Evil”, “Rearrange Yourself”, “Wisdom Is The Key”, “Use The Reason”, “Prepare Your Soul”, “The Gates”, “A Glimpse Of Illumination”, “Journey To Forever”, “Skyline” e “The True Connection”.

Com a masterização assinada pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima, e capa desenhada pelo artista Aldo Marcondes, “A Glimpse Of Illumination” está previsto para chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2017.

“O Axes Connection tem por objetivo principal honrar a memória do meu irmão Vitor e também de levar música de qualidade para um mundo cada vez menos preocupado com isso”, diz Marcos Machado.

De fato, a dor da perda é tema recorrente entre as letras do álbum, segundo Márcio Machado. “Boa parte do trabalho reflete a perda do nosso irmão, seja através de um sentimento de pesar ou em ter uma atitude positiva e combativa em relação à vida. Mas há outros temas também”.

“Use The Reason”, novo single que o grupo disponibiliza agora em seu canal oficial no Soundcloud, é uma das faixas do álbum que vão além dos aspectos subjetivos dos músicos.
“Ela fala sobre como o ser humano pode perder o controle e o autodomínio se tornando, muitas vezes, um animal. É uma chamada de consciência para as pessoas estarem mais atentas, usarem mais a razão e não se deixarem levar pelos impulsos.”, explicou Márcio.

Para ouvir “Use The Reason”, acesse: https://soundcloud.com/axesconnection/use-the-reason

Um videoclipe de “Wisdom Is The Key” também está disponível no Youtube: https://youtu.be/xrFnzlVnlYY

Mais Informações:
www.facebook.com/axesconnection
www.twitter.com/axesconnection
www.soundcloud.com/axesconnection