Além do grupo de Campinas, Mercenárias, Soulspell, Torture Squad, Tutti Frutti e Autoramas estão entre os destaques da edição 2017 do festival

Em sua 16ª edição, o Araraquara Rock é certamente um dos mais importantes festivais de rock do Brasil financiados através de políticas públicas de cultura. Com curadoria da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart, juntamente com o Sesc Araraquara, o festival acontece durante quatro dias, de 13 a 16 de Julho, e retorna para o Teatro de Arena de Araraquara sob o slogan “Mama, I’m Coming Home”.

Neste ano o festival reúne 16 diferentes atrações, com destaque para Tutti Frutti, Autoramas, Vandroya, Torture Squad, Noturnall e Sinaya.
Outro grande destaque do Araraquara Rock 2017 é o Hellish War que divide o palco no domingo dia 16 com As Mercenárias, Soulpell, Main Station, The Concept e Tessalonica.

Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Até aqui já lançaram quatro álbuns – inclusive um ao vivo gravado na Alemanha -, fizeram duas turnês pela Europa – incluindo participações em importantes festivais como o alemão Swordbrothers Festival – e centenas de shows por quase todas as regiões do Brasil, onde puderam dividir o palco com nomes consagrados como UDO, Grave Digger, Saxon, entre outros.
“Keep It Hellish”, seu trabalho mais recente, marcou a estreia do novo line-up do grupo que hoje conta com Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria). O álbum vem sendo super bem recebido por público e imprensa como comprovam algumas resenhas: “Incrível do começo ao fim” (Ilha do Metal); “Falar de um álbum do Hellish War e dizer que é um clássico do metal nacional é redundante.” (Metal Na Lata); “O Hellish War continua firme e forte mostrando que o Brasil possui uma das melhores bandas do estilo no mundo!” (Rumors Mag); “Me deu uma alegria imensa ouvir este disco…” (Rock Breja); “Keep It Hellish é, de longe, o melhor trabalho da banda…” (Gaveta de Bagunças).

Para este show de domingo no Araraquara Rock o Hellish War pretende trazer algumas músicas de “Keep It Hellish”, como a faixa título que ganhou videoclipe: https://youtu.be/tn04YgvLH1I
Também estarão no repertório alguns clássicos da carreira da banda, inclusive do debute “Defender Of Metal” que esse ano recebeu um show especial e uma nova edição digital em comemoração aos 15 anos desde seu lançamento original.

Esta será a segunda participação do Hellish War no Araraquara Rock – a primeira ocorreu em 2008 na ocasião do lançamento de seu segundo disco, “Heroes Of Tomorrow”. O Hellish War será a terceira banda a subir ao palco no domingo. As apresentações terão início às 17:00 e o Teatro de Arena fica na Av. Adhemar Pereira de Barros, s/nº – Vila Melhado. A entrada é franca, mas todos os presentes são convidados a contribuir para o recolhimento de roupas para a Campanha do Agasalho.