Grupo de Ouro Preto vai realizar oito shows em três países diferentes e as despesas serão custeadas pelo governo do estado de Minas Gerais

No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) vão carimbar seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarca no próximo dia 18 de setembro para sua primeira turnê europeia. Serão ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” será financiada pelo “Programa Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e agora receberá apoio financeiro para sua realização.

“Não teria melhor forma de celebrar nossos 20 anos de estrada do que com uma turnê como essa”, afirma o vocalista Bruno Bastos. “Será nossa primeira vez no exterior com a banda e estamos muito empolgados! Temos muito a agradecer ao Som do Darma e à Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, que possui este enorme incentivo à arte chamado Programa Música Minas, que todo ano proporciona a dezenas de artistas mineiros a possibilidade de divulgarem seus trabalhos no âmbito nacional e também internacional. Com certeza será uma experiência única e incrivelmente memorável!”

As datas da “Rock Errado European Tour” já confirmadas são:
22/09 – As (República Tcheca) – Cihellna
23/09 – Vraclav (República Tcheca) – Zastavka
24/09 – Krakow (Polônia) – Cemetery Pub
27/09 – Banska Bystrica (Eslováquia) – Klub 77
28/09 – Poprad (Eslováquia) – Haliganda
29/09 – RoŽňava (Eslováquia) – Rakwa Music Club
30/09 – Moldava nad Bodvou (Eslováquia) – Amfiteater

Oportunidade única na carreira de qualquer banda, o Seu Juvenal quer registrar todos os momentos da viagem e dos shows. O grupo também pretende aproveitar a passagem pela Europa para registrar algumas novas músicas em estúdio. Para isso, lançaram uma campanha de financiamento coletivo através da Benfeitoria.com com uma série de contrapartidas aos interessados em participar que incluem desde pacote audiovisual da turnê até tatuagens e diárias em pousadas do centro histórico da cidade de Ouro Preto.

O guitarrista Edson Zacca postou um vídeo com detalhes da Campanha: https://youtu.be/wnMDKhZNmMk
Interessados em participar podem acessar esse endereço: https://benfeitoria.com/seujuvenal

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal será baseado em toda sua discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” – indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria “Melhor Álbum de Rock” -, além dos álbuns “Guitarra de Pau Seco” de 2004 e “Caixa Preta” de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira, também deverão estar no setlist.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som da banda, o álbum “Rock Errado”, que foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, está disponível para download gratuito no site oficial da banda:  www.seujuvenal.com.br
Confira também o videoclipe oficial da música “Burca” presente no álbum: https://youtu.be/4HjdJ2_Kk4A