Grupo de Ouro Preto faz oito shows em três países diferentes com financiamento do governo do estado de Minas Gerais

No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) estão carimbando seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou na última terça-feira, dia 19 de setembro, para sua primeira turnê europeia. São ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” está sendo financiada pelo “Programa Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e agora recebe apoio financeiro para sua realização.

“Não teria melhor forma de celebrar nossos 20 anos de estrada do que com uma turnê como essa”, afirma o vocalista Bruno Bastos. “É a nossa primeira vez no exterior com a banda e estamos muito empolgados! Temos muito a agradecer ao Som do Darma e à Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, que possui este enorme incentivo à arte chamado Programa Música Minas, que todo ano proporciona a dezenas de artistas mineiros a possibilidade de divulgarem seus trabalhos no âmbito nacional e também internacional. Com certeza será uma experiência única e incrivelmente memorável!”

As datas da “Rock Errado European Tour” são:
21/09 – Ostrava (República Tcheca) – Chacharkovo Doupe
22/09 – As (República Tcheca) – Cihellna
23/09 – Vraclav (República Tcheca) – Zastavka
24/09 – Krakow (Polônia) – Cemetery Pub
27/09 – Banska Bystrica (Eslováquia) – Klub 77
28/09 – Poprad (Eslováquia) – Haliganda
29/09 – RoŽňava (Eslováquia) – Rakwa Music Club
30/09 – Moldava nad Bodvou (Eslováquia) – Amfiteater

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal está sendo baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” – indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria “Melhor Álbum de Rock” -, além dos álbuns “Guitarra de Pau Seco” de 2004 e “Caixa Preta” de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira, também deverão estar no setlist de alguns shows.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som da banda, o álbum “Rock Errado”, que foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, está disponível para download gratuito no site oficial da banda:  www.seujuvenal.com.br

Confira também o videoclipe oficial da música “Burca” presente no álbum: https://youtu.be/4HjdJ2_Kk4A