Conhecido como uma das grandes vozes do metal contemporâneo, Tim “Ripper” Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por Iced Earth e Yngwie Malmsteen, está de volta ao Brasil para uma série de shows. A turnê faz parte da “Demolition & Jugulator Celebrate Tour 2017“ onde o músico celebra o repertório dos dois discos lançados com o Judas Priest. Essa é a segunda parte da turnê, complementar aos shows que o vocalista fez na América do Sul em maio desse ano.

A banda que acompanha Ripper no Brasil é exclusivamente formada por músicos brasileiros, entre eles o guitarrista do Hellish War, Vulcano.
Vulcano já havia feito todas as últimas turnês sul-americanas ao lado de Ripper (Julho de 2014, Outubro de 2015, Setembro de 2016) e juntou-se mais uma vez ao vocalista este ano para os shows em maio. Agora o músico completa a segunda parte da turnê que inclui as seguintes datas:
29/09 – Tribos’s Bar em Maringá/PR
30/09 – Gillan’s Inn em São Paulo/SP
03/10 – Joker’s Bar em Curitiba/PR
04/10 – Embaixada Do Rock em São Leopoldo/RS
05/10 – Skatto Bar em Santa Maria/RS
06/10 – Wox Club em Pomerode/SC
07/10 – Botequim em Belém/PA
08/10 – Fanzine Rock Bar em São Luís/MA

Vulcano é o membro fundador do Hellish War. Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências
esapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War, em meio à efemeridade do metal moderno, segue mantendo viva uma tradição. “Defender Of Metal”, o disco de estreia lançado em 2001, é considerado um clássico do estilo no Brasil e na Europa, onde o grupo já excursionou duas vezes. “Defender Of Metal” não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, “Heroes Of Tomorrow” de 2008 e o premiado “Keep It Hellish” de 2013. O disco ao vivo “Live In Germany” (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Em comemoração aos 15 anos de seu lançamento, “Defender Of Metal” será relançado digitalmente nas próximas semanas e vai trazer como bônus a regravação da faixa título com os vocais do atual frontman Bil Martins.
Além de Bil e Vulcano, completam a formação do Hellish War o guitarrista Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

Confira o videoclipe oficial da música “Keep It Hellish” do Hellish War: https://youtu.be/tn04YgvLH1I
Confira também a regravação que o grupo acabou de lançar da música “The Lake” do Bathory: https://youtu.be/lryTPRk6-LA