Produzido com recursos da fundação alemã “Wacken Foundation” e da “PMIC” Uberlândia, “Servus” será lançado em Março

“Servus”, novo disco do Uganga, está pronto e sendo prensado em Manaus. O disco será lançado em Março. Datas exatas e outros detalhes do lançamento serão divulgados nas próximas semanas.

Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu Joker, “Servus” é o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), e foi financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

“Servus” vai reunir 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”, “Lobotomia”, “Fim de Festa”, “E.L.A.” e “Depois de Hoje…”.
O desenho da capa de “Servus” foi desenvolvido pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.

“Servus” também reúne várias participações especiais, entre elas a de Flaira Ferro, notável dançarina e cantora pernambucana. Flaira divide os vocais com Manu Joker e Luiz Salgado – outro convidado bastante especial – na faixa “E.L.A.”.
“Só tenho a agradecer pelo convite da família Uganga. Foi muito lindo pra mim colocar na minha boca as palavras dessa letra que de alguma forma ressoam com o que eu acredito. E que a nossa função com a arte seja essa mesmo, de mandar a mensagem, fazer a galera pensar um pouquinho fora da caixa. Mais uma vez obrigada”, declarou a cantora que é autora de sucessos como “Curar de Mim”, “Coisa Mais Bonita” e o novo single “Revólver”.

Outra participação bastante peculiar em “Servus” é do grupo chileno de rap Lexico na faixa “Hienas” – que inclusive conta com trecho da letra em espanhol.
Também merecem destaques as contribuições do vocalista do Witchhammer, Casito Luz, em “O Abismo”, e do vocalista do John No Arms, Renato BT, em “7 Dedos”. Sem esquecer de citar colaborações ímpares como as do DJ Eremita, o saxofonista Marco Melo, Fábio Marreco e do espiritualista Sr. Waldir.

“É tradição no Uganga termos participações em nossos álbuns e com o “Servus” não foi diferente”, conta Manu Joker. “Casito e BT são dois amigos das antigas e músicos que admiramos bastante. Aliás, minha amizade com o Witchhammer vem desde os anos 80 na porta da Cogumelo Records, e com o John No Arms pouco depois disso. Ainda tivemos o DJ Eremita que novamente está conosco em mais um trabalho. Já o Luiz Salgado é meu grande amigo, exímio violeiro e cantador daqui de Minas Gerais. Não posso esquecer de mandar um salve para o Marco Melo – saxofonista incrível de Uberlândia – e para o Fábio Marreco que é guitarrista da banda Totem. Por fim, a participação do Sr. Waldir foi providencial e me encheu de orgulho, considerando os tempos atuais onde religiões afro-brasileiras são atacadas por falsos moralistas. Se por um lado Flaira e Lexico são artistas que também admiramos, mas só travamos contato agora, esses outros citados já estão na nossa crew há muito tempo. O que todos tem em comum? Todos detonaram, e a crew aumentou!”

Enquanto “Servus” não é lançado, assista o videoclipe da faixa título no Youtube: https://youtu.be/MtUKn9Am83w