O disco foi financiado com recursos do Proac Municípios Piracicaba e a versão física em CD Digipack está sendo distribuída gratuitamente

“The Inner Source”, álbum de estreia da Ignispace, já está disponível! O disco foi lançado no último dia 08 de Novembro em um evento fechado para imprensa e convidados no Central Panelaço em São Paulo.

Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, “The Inner Source” reúne 11 faixas de uma musicalidade bastante aprimorada em relação à apresentada em “Rise Beyond”, EP de estreia do grupo lançado em 2018.
“Além das referências eletrônicas já mostradas no EP, em “The Inner Source” há muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk”, conta o baixista Rafael Romani que também assina a produção do álbum. “E justamente por termos tantos elementos diferentes nas músicas, optamos por uma produção mais limpa e dinâmica, de forma a tornar mais harmônica todas as diferentes nuances da música do Ignispace.”

Apesar da diversidade de influencias e referências musicais, o peso é um elemento essencial para a musicalidade do Ignispace. De acordo com o guitarrista Rafael Benato, a ideia foi que em “The Inner Source” o Ignispace soasse ainda mais pesado que no EP.
“Trabalhamos com várias afinações diferentes ao longo do álbum, assim como as vozes foram exploradas em diferentes camadas. Tudo isso contribuiu para uma sonoridade mais pesada e encorpada.”

A Ignispace foi formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, e além de Romani e Benato, também conta a jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon. O baterista Thiago Siqueira – que já havia tocado com Romani e Benato na banda progressiva Ansata – embora tenha gravado o álbum, já não é mais o baterista do grupo, posto hoje ocupado por Roger Busatto (ex-Mordeth).

“The Inner Source” foi financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. Além de ter sido lançado para todas as plataformas digitais, o álbum também está disponível em CD Digipack e traz uma característica bastante particular: toda a prensagem física de mil cópias será distribuída gratuitamente! Rafael Benato destaca a imprevisibilidade com que as especificidades da lei e os objetivos da banda se encontraram.
“Chega a ser interessante o fato de que a regra do edital, que impede a comercialização do álbum, na verdade vá ao encontro de nossa proposta de levar nossa música ao máximo de pessoas possíveis. Sem o entrave econômico, a distribuição gratuita do CD físico possibilitará que nossa música chegue a pessoas que, talvez, só a ouviriam por acidente.”

Para ouvir “The Inner Source” nas plataformas digitais de música, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/32xBJpi
Deezer: http://bit.ly/34OLGQI
iTunes: https://apple.co/36Rg8vz
Napster: http://bit.ly/33DukWT
Youtube: http://bit.ly/2Q8lQmF

Por enquanto as cópias físicas estão sendo distribuídas gratuitamente apenas diretamente com os músicos em Piracicaba. Em breve serão divulgadas instruções de como os fãs da banda de outras regiões poderão receber a cópia gratuita do CD Digipack (capa e trabalho de arte de são assinados pelo artista Romulo Dias).