Com produção de Thiago Bianchi, “The One” chega às lojas e plataformas digitais a partir do próximo dia 18 de Dezembro

O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira!
Banda estradeira, conseguiu formar seu público muito mais através de apresentações ao vivo do que lançando material de estúdio.
Já fizeram shows em várias regiões do Brasil, participaram de importantes festivais como Virada Cultural e Grito Rock e abriram para bandas renomadas como Mike Portnoy, Angra, Shaman, Ratos de Porão, entre outras.
Mas em termos de estúdio o Hammathaz também acumula experiência. Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EPs (“Crawling” de 2011 e “Inner Walls” de 2013) e três singles (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018).

Convictos naquilo que querem para a banda, mesmo em tempos onde o conceito de “álbum cheio” é deixado de lado, o Hammathaz lança no próximo dia 18 de Dezembro o seu primeiro registro nesse formato. Intitulado “The One”, o álbum reúne nove faixas gravadas no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnall/Shaman): “Farewell”, “Devil On My Shoulder”, “From The Grave”, “Bringing Hell”, “New Blood”, “Self-Chained”, “Tear The Walls”, “Irrational Beings” e “The End”.

Musicalmente, “The One” é a síntese do desenvolvimento musical pelo qual o grupo passou durante essa uma década e meia de estrada: um diálogo contemporâneo entre o death e o thrash metal que claramente idealiza o novo!
“Nós não nos limitamos ou rotulamos em relação à estética-sonora do The One”, afirma o guitarrista Thales Statkevicius. “Durante todo processo de produção nós fugimos das receitas prontas. E em relação as músicas como composições, temos de tudo lá, desde heavy metal tradicional até seus subgêneros como death, thrash e até mesmo black metal. Eu diria que existe um pouco de cada fase do Hammathaz, elementos mais “old school” da banda, mas também coisas mais contemporâneas. Penso que se uma banda não é capaz de inovar e experimentar coisas novas, ela está morta artisticamente. E é isso que mantém o Hammathaz vivo.”

Antes do lançamento do álbum, porém, neste sábado, dia 05 de Dezembro, o Hammathaz faz seu primeiro show ao vivo no formato LIVE que será transmitido do espaço Barracão Cultural na cidade de Sorocaba/SP para todo o mundo através do canal da banda no Youtube. Nesta ocasião da LIVE, o grupo também vai revelar, ao vivo, a identidade do novo vocalista da banda.
“Estamos preparados para a Live”, conta o guitarrista Rodrigo Marietto. “Já realizamos testes e contamos mais uma vez com a produção do Marco Vaz e com a Som do Darma que conseguiu o melhor espaço para que isso aconteça: o Barracão Cultural de Sorocaba. A presença do público não será permitida por conta da pandemia, então fiquem ligados no canal do Hammathaz no Youtube a partir das 20h desse sábado. Como infelizmente tivemos o desligamento do nosso irmão e ex-vocalista Thiago Pasqualini, além do show iremos também revelar a identidade do novo frontman do Hammathaz. Em tão pouco tempo já estamos entrosados com o novo vocalista, que se enquadrou perfeitamente no estilo da banda. A pressão vocal e características pessoais são fenomenais, melhor pessoa para o cargo, sem contar a irmandade que desenvolvemos. Para mim, particularmente, parece que eu já o conhecia há anos.”

A LIVE do Hammathaz será transmitida a partir das 20h desse sábado dia 05 de dezembro exclusivamente pelo canal da banda no Youtube: www.youtube.com/HammaTubeChannel

Logo após, no dia 18 de Dezembro, “The One”, álbum de estreia do Hammathaz, vai ser lançado em formato físico simultaneamente pela Voice Music no Brasil e Defense Records na Europa, além de ser disponibilizado para todas as principais plataformas digitais de música.