Banda ainda comemora a excelente repercussão de seu terceiro disco “Barren…”

No ano em que completa 10 anos de estrada, em meio a uma pandemia mundial, o Warshipper vive seu melhor momento.
Para uma banda que lê arte pela perspectiva da expressão da subjetividade em sua relação com o mundo, ganhar notoriedade em uma época de crise é um resultado espontâneo.
Estranho seria, para um artista, não ter nada o que dizer num momento como esse.

Lançado em Agosto de 2020, “Barren…”, terceiro e mais recente álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas.
Tal definição é sustentada pela excelente repercussão que o disco obteve na imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, “Barren…” foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco diferentes colaboradores. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper apareceu em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”. “Barren…” também apareceu em outras listas diversas de “Melhores do Ano” em sites como o blog Combate Rock do UOL, Metal Mind Reflections, Dark Radio, Rock Breja, Resenhando, Rebel Rock, Rock On Board, Rock Master, Arrepio Produções, Goblin TV, Metal BR, Mundo Metal, entre outros.

Criativamente inspirados e motivados com a resposta à “Barren…”, o Warshipper já deu início às gravações de material novo no estúdio Casanegra em São Paulo com o produtor Rafael Augusto Lopes. Embora a banda ainda não traga detalhes sobre formato e data de lançamento, esse será o primeiro trabalho de estúdio com o novo guitarrista da banda, Theo Queiroz.

“Antes de qualquer coisa, o Rafael Oliveira é nosso irmão e responsável por 1/4 de tudo o que conquistamos até então. São mais de 20 anos de amizade e dez de Warshipper. Vivemos muita coisa juntos e continuaremos vivendo, porém, sem que ele seja o guitarrista do Warshipper de agora em diante. Ele foi muito sincero em dividir conosco que estava tendo dificuldades para conciliar os compromissos da banda com seus planos de vida. Ele já vinha dando alguns sinais, então não foi surpresa quando ele nos comunicou que iria sair”, explicou o guitarrista e vocalista Renan Roveran.

Escolhido para a vaga deixada por Rafael, Theo Queiroz é multi-instrumentista e acumulou bastante experiência ao lado das bandas Valveline e Paramethrik. Seu teste de audição para se tonar o novo guitarrista do Warshipper foi um vídeo que ele enviou à banda onde aparece tocando guitarra, baixo, bateria e até mesmo cantando a música “Respect!”, uma das faixas de destaque de “Barren…”.
“Quando o Warshipper me procurou eu estava com covid e a princípio fiquei meio preocupado, pois apesar de ter estudado por vários anos, eu nunca toquei guitarra em banda, somente baixo e bateria, então o convite significava um desafio novo. Resolvi arriscar. Agora espero daqui pra frente conseguir gravar, ajudar em toda produção audiovisual e também musical, trazendo minhas ideias e influências. E, claro, tocar ao vivo o quanto antes”, comentou Theo Queiroz.

Além de Renan Roveran (g/v) e Theo Queiroz (g), o Warshipper também é formado por Rodolfo Nekathor (b) e Roger Costa (d).

Assista o vídeo de audição de Theo Queiroz onde ele toca todos os instrumentos em “Respect!”: https://youtu.be/hhhOD3HP9U8
Assista também o vídeo oficial de “Respect!”que conta com a participação especial de Fernanda Lira (Crypta): https://youtu.be/Isw9mrM1Dns

“Barren…” também está disponível em todas as plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/2YPYPse
Deezer: https://bit.ly/2De7Wv9
iTunes: https://apple.co/2EAejtH
Google Play: https://bit.ly/31H2D0P
Amazon: https://amzn.to/3bp7iYF
Youtube: https://bit.ly/2ETHR4V

A edição física de “Barren…” em CD, assim como camisetas e todo merchandise oficial do Warshipper, está disponível com exclusividade na loja da Heavy Metal Rock: https://hmrock.com.br/produto/warshipper-barren-cd/