Produzido por Andy Sneap, o 23º álbum da lenda britânica reúne 10 faixas inéditas

Os mestres da NWOBHM estão de volta!
Forjado a ferro e fogo, “Carpe Diem”, o novo e 23º álbum da carreira do Saxon, reúne 10 faixas inéditas e tem sido considerado como o álbum mais dinâmico da banda em anos!
“Carpe Diem” será lançado com exclusividade no Brasil ainda neste mês de fevereiro pela icônica gravadora paulista Heavy Metal Rock.

Saxon - Carpe Diem_Capa
“Tudo começa com o riff!”, diz o vocalista e co-fundador da banda, Biff Byford. “Se o riff falar comigo, então estamos no caminho. É um álbum muito intenso, e isso se deve ao fato de que a essência de uma grande música de metal é o riff que a inicia, e este álbum tem muitos deles.”

Produzido por Andy Sneap (Judas Priest, Exodus, Accept) no Backstage Recording Studios em Derbyshire, Inglaterra, com a participação de Biff Byford na mixagem e masterização, “Carpe Diem” significa a síntese do puro e definitivo Saxon! Um encontro entre o clássico e o contemporâneo, uma celebração de todo legado de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos.

“Nós nunca fazemos um álbum que não esperamos que seja fantástico”, acrescenta Biff. “Como banda, estamos sempre tentando fazer algo um pouco novo, um pouco ousado. Eu amo o metal mais rápido como em “Princess of the Night” ou “20,000 Feet”, e tento trazer esse estilo do Saxon antigo para a música de hoje, mas em uma abordagem mais moderna. Não soamos como uma banda antiga nos discos porque não estamos sentados sob nosso sucesso passado, estamos sempre tentando fazer um novo ótimo álbum.”

Saxon 2022_Creditos Steph Byford
‘Carpe diem’ é uma expressão em latim que significa “aproveite o dia”, ou “seize the day” em inglês. “Os romanos usavam essa expressão e acho que é algo poderoso para se dizer a outra pessoa”, explicou Biff.
De fato, “Carpe Diem” chega à luz do dia depois de tempos sombrios para o Saxon, como conta Biff.
“Foram dois anos difíceis porque tive o ataque cardíaco em setembro de 2019, então as coisas ficaram um pouco paradas para a banda. E então o Covid chegou dois ou três meses depois, mas felizmente começamos a escrever e gravar este álbum antes do Covid. Nós gravamos a bateria na Alemanha e as guitarras em vários lugares diferentes. Eu estava escrevendo muito enquanto estava na cama do hospital, e passamos muito tempo compondo e organizando as ideias que todos tínhamos. Eu acho que é um álbum muito intenso, e talvez parte dessa intensidade venha da frustração de não poder fazer nada no período de Covid.”

“Carpe Diem” vai reunir as faixas “Carpe Diem (Seize the Day)”, “Age of Steam”, “The Pilgrimage”, “Dambusters”, “Remember the Fallen”, “Super Nova”, “Lady In Gray”, “All for One”, “Black is the Night” e “Living On the Limit”.

Assista o vídeo de “Carpe Diem (Seize the Day)”: https://youtu.be/pjcgHPsvFVY
Também assista o vídeo de “Remember the Fallen”: https://youtu.be/4sNoK4D65LU

Acesse o site da Heavy Metal Rock para acompanhar as novidades e adquirir o CD físico quando disponível: https://hmrock.com.br/