O lançamento da gravadora Heavy Metal Rock é uma reedição dos dois primeiros álbuns da banda em embalagem luxuosa com pôster e faixas bônus

Com 10 anos de carreira recentemente completados, o Warshipper vive seu melhor momento, mesmo em meio a uma pandemia mundial.
Para uma banda que lê arte pela perspectiva da expressão da subjetividade em sua relação com o mundo, ganhar notoriedade em uma época de crise é um resultado espontâneo.
Estranho seria, para um artista, não ter nada o que dizer num momento como esse.

Lançado em Agosto de 2020, “Barren…”, terceiro e mais recente álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas.
Tal definição é sustentada pela excelente repercussão que o disco obteve na imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, “Barren…” foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco diferentes colaboradores. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper apareceu em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”. “Barren…” também apareceu em outras listas diversas de “Melhores do Ano” em sites como o blog Combate Rock do UOL, Metal Mind Reflections, Dark Radio, Rock Breja, Resenhando, Rebel Rock, Rock On Board, Rock Master, Arrepio Produções, Goblin TV, Metal BR, Mundo Metal, entre outros.

Criativamente inspirados e motivados com a resposta à “Barren…”, o Warshipper já deu início às gravações de material novo no estúdio Casanegra em São Paulo com o produtor Rafael Augusto Lopes. Embora a banda ainda não traga maiores detalhes, o novo material será lançado no segundo semestre de 2022.

Antes, porém, é hora de dar uma olhada no passado da banda, mais especificamente nos dois primeiros álbuns, “Worshipper of Doom” de 2015 e “Black Sun” de 2018.
Com a tiragem inicial de ambos esgotada, a gravadora do Warshipper, a icônica Heavy Metal Rock, decidiu reuni-los numa nova edição em CD duplo que agora chega às lojas com o título de “Past Essentials”.

Renan Roveran, vocalista e guitarrista do Warshipper, comenta sobre os detalhes do lançamento.
“A primeira década de existência do Warshipper foi caracterizada por muitos acontecimentos que deixaram suas marcas para sempre em nossa história. Em nossas vidas. E alguns destes grandes marcos foram os lançamentos de nossos dois primeiros álbuns, “Worshippers of Doom” e “Black Sun”, além do single “Atheist”, que definiram muito do que nossa arte representa, durante estes primeiros 10 anos, consagrados com uma memorável turnê na Europa. Hoje, com formação nova, composições novas, e colhendo os frutos do lançamento de nosso terceiro álbum “Barren…”, mesmo em meio a pandemia – e o mais legal de tudo, trabalhando com um selo do qual somos fãs há muito tempo, a Heavy Metal Rock -, temos muitos motivos para comemorar! Eis que lhes apresentamos, então, “Past Essentials”, esta linda edição de luxo em CD duplo contendo nossos primeiros trabalhos, com faixas bônus, um encarte todo especial além de uma nova arte e um pôster.”

“Past Essentials” já está disponível para venda no site e loja física da Heavy Metal Rock: https://hmrock.com.br/produto/warshipper-past-essentials-2cds-digipack/

Assista no Youtube a playlist “Past Essentials”: https://bit.ly/PastEssentials

Assista também o vídeo oficial de “Respect!”que conta com a participação especial de Fernanda Lira (Crypta): https://youtu.be/Isw9mrM1Dns

“Barren…” também está disponível em todas as plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/2YPYPse
Deezer: https://bit.ly/2De7Wv9
iTunes: https://apple.co/2EAejtH
Google Play: https://bit.ly/31H2D0P
Amazon: https://amzn.to/3bp7iYF
Youtube: https://bit.ly/2ETHR4V

A edição física de “Barren…” em CD, assim como camisetas e todo merchandise oficial do Warshipper, está disponível com exclusividade na loja da Heavy Metal Rock: https://hmrock.com.br/produto/warshipper-barren-cd/

Além de Renan Roveran (g/v), o Warshipper também é formado por Rodolfo Nekathor (b), Roger Costa (d) e Theo Queiroz (g).