O show acontece a partir das 19h e faz parte da nova turnê de divulgação do segundo e novo álbum da banda, “Dark Roses”

Cartaz Show Tarja, Shaman e Santo Graal_Novo
Podemos dizer que Santo Graal e Nightwish são bandas contemporâneas, afinal, o grupo finlandês foi formado apenas quatro anos antes do Santo Graal surgir em Belém, no Pará, em 2000. Não só contemporâneos ao Nightwish, mas o Santo Graal surgiu em meio a efervescência do movimento de gothic metal e metal sinfônico que tomou o mundo todo de assalto naquele período.

O palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo, está então prestes a promover esse grande encontro do metal sinfônico neste sábado, dia 16 de Abril, às 19h, quando a diva Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, volta ao país para sua turnê “Raw Tour”, e o Santo Graal fará o show de abertura.

Estabilizados em São Paulo capital desde 2006, o Santo Graal é atualmente formado por Natalia Fay nos vocais, Paulo Francioli na guitarra, Ka Storm no baixo, Thiago Prando na bateria, Rebeca Montanha no violoncelo e Soares Junior no piano e sintetizadores, e levará ao Tokio Marine Hall o show da turnê de divulgação ao seu segundo e novo álbum, “Dark Roses”, lançado em 2020.

Gravado no Estúdio K em São Paulo/SP com mixagem, masterização e direção de voz a cargo de Fabrício Krasovski, “Dark Roses” reúne sete faixas: “Whisper of Soul”,”Troubled Heart”, “Sunshine II”, “Open Your Eyes”, “Mistake Shadows”, “Rebirth” e “Dark Roses”. Ninguém menos que o grande guitar hero brasileiro, Edu Ardanuy, ex-Dr Sin, participou do álbum gravando todos os solos de guitarra em todas as composições.

“É gratificante para todo artista poder tocar ao lado de uma referência”, declarou o guitarrista Paulo Francioli. “O Nightwish e a Tarja influenciaram a mudança de rumo estético do Santo Graal. Poder dividir o mesmo palco com ela será fantástico e ter a oportunidade de apresentar nosso trabalho para seu público será uma oportunidade que não queremos desperdiçar. Faremos uma apresentação com nosso melhor e o público pode esperar um grande show.”

A mudança estética que Paulo se refere aconteceu justamente na transição do primeiro álbum autointitulado do Santo Graal lançado em 2006 para a então formação que se estabilizou com a mudança para São Paulo e o lançamento de “Dark Roses”. Também, a partir daí, o Santo Graal participou de coletâneas no Brasil e no Japão e projetou-se através da participação em festivais independentes no Brasil, o que rendeu a indicação de “Destaque Regional”, Prêmio Dynamite de música independente em 2007, e o convite pra representar o Brasil na Europa tocando, em 2008, no Arena Best Rock em Portugal.

Assista os vídeos do Santo Graal para todas as faixas de “Dark Roses”:
Dark Roses – https://youtu.be/tDN5FmkhsUo
Mistake Shadows – https://youtu.be/8B61QZppO8I
Rebirth – https://youtu.be/0GYfFIomjgk
Sunshine II – https://youtu.be/h7fmBqfCt28
Whisper Of Soul- https://youtu.be/GFPfWI0FNjQ
Open Your Eyes – https://youtu.be/035FTIWtPNc
Troubled Heart: https://youtu.be/gjFuX2_r1dU

Ouça “Dark Roses” nas plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/3KNokzZ
Deezer: https://bit.ly/3JdZGrQ
Apple Music: https://apple.co/3tj1Oct

Assista ainda o vídeo de “Lesser Evil”, mais recente single lançado pelo Santo Graal: https://youtu.be/YO3bpjYRLiU

Os ingressos para o show de Tarja com o Santo Graal que ainda contará com a participação do Shaman, ainda podem ser adquiridos pela Eventim:
https://www.eventim.com.br/artist/tarja/