Projeto acontece a partir das 20h no La Iglesia em Pinheiros

287962751_451955330267346_3153025599392556394_n
Com produção da Som do Darma, a terceira edição do projeto “Viva o Metal” acontece nesta sexta-feira, dia 19 de Agosto, a partir das 20h, no La Iglesia (Rua João Moura, 515 – Pinheiros) em São Paulo. Criado para ser um novo espaço periódico e exclusivo para bandas de heavy metal autoral brasileiras, nesta terceira edição apresentam-se as bandas Aetherea, Brighstorm e Wolfheart And The Ravens.

Os ingressos estarão à venda no local por R$ 40,00 e também estão disponíveis pelo Clube do Ingresso: https://www.clubedoingresso.com/evento/vivaometal

AETHEREA
Apesar de ter existido de forma embrionária por cerca de uma década, o Aetherea só consolidou-se como banda a partir de 2016, sendo capitaneada pelo guitarrista Fábio Matos e a vocalista Jéssica Sirius.
“Look Into My Eyes” é o título do EP que o grupo lançou em 2020 e que foi responsável por apresentar ao público a sua proposta artístico-musical: power metal sinfônico e progressivo que dialoga sobre temas plurais, desde questões existenciais, psicológicas, até argumentações sociais.
O álbum de estreia foi lançado logo no ano seguinte e é intitulado “Through Infinite Dimensions”. O disco reúne 12 faixas e foi mixado e masterizado no estúdio Loud Factory por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Semblant, etc), com produção do próprio guitarrista Fábio Matos. Estão em “Through Infinite Dimensions” as faixas “Look Into My Eyes” e “Face The Lies” que ganharam dois videoclipes muito elogiados e que foram produzidos pela Foggy Filmes, produtora premiada nacional e internacionalmente com trabalhos em streaming na Netflix e Globoplay

Ouça “Through Infinite Dimensions” nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3McLVuv
Deezer: https://bit.ly/3vqUE5N
Apple Music: https://apple.co/3Erz0lG
Youtube: https://bit.ly/3xBOCBK

BRIGHTSTORM
A Brightstorm é uma banda de modern/symphonic metal surgida em 2012 na cidade de São José dos Campos/SP. Depois de um ano trabalhando como um projeto de covers, o grupo deu início ao seu trabalho autoral, iniciando as composições que mais tarde se tornariam as faixas do EP “Past in Flames” (2014). O disco de estreia, intitulado “Through The Gates”, foi lançado em 2017.
A autorreflexão e as emoções são a base para os temas abordados nas composições da Brightstorm, assim como também outros temas fictícios e inspirações na poesia, filosofia e mitologia.
A Brightstorm é formada por Naimi Stephanie (vocal), Will Lopes (guitarra), Edy Silva (baixo), Gabriel Bernardes (teclados) e Alexis Núñez (bateria).

Ouça a Brightstorm nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2JLPn0l
Deezer: https://bit.ly/2D6s6ox
Youtube: https://bit.ly/3dFG4lG

WOLFHEART AND THE RAVENS
A banda é a continuação da saga gothic metal iniciada como Ravenland em 1996. Sua música busca envolver uma atmosfera gótica e sombria com elementos frios e eletrônicos aliados ao peso e energia do metal. Atualmente a banda se encontra gravando o novo álbum que vai contar com participações especiais de diversos artistas do gothic metal mundial.
A Wolfheart And The Ravens é atualmente formada pelo vocalista Dewindson Wolfheart, os guitarristas Andreas Dehn e Marcos Brito, além da baixista Rafaela Redbass e o baterista Daniel Werneck. Para os próximos shows a banda também contará com a vocalista Lilian Dorta e a bailarina Nat Blackstar.
Além da apresentação da banda no La Iglesia nesta sexta – a primeira desde a pandemia – a Wolfheart And The Ravens fará o show de abertura para o The Mission no Carioca Club em Outubro.