Músicos da banda são amigos de infância que compartilham sua paixão em comum pelo hard rock

Os algoritmos têm determinado as relações na contemporaneidade de tal forma que as redes sociais são as novas pracinhas, restaurantes ou barzinhos onde as pessoas se encontram para iniciar um novo projeto profissional, uma amizade, um namoro… As bandas de rock não fogem à regra! Há bandas hoje com músicos vivendo em diferentes continentes sem qualquer prejuízo ao processo criativo que é gerido online. Mas é fato que quando estamos diante de uma banda cujos músicos são amigos de infância que se reúnem para compartilhar sua paixão pelo rock, estamos mais próximos da mesma essência que originou algumas das maiores bandas de rock de todos os tempos. E essa é a essência do Amazing.

Surgido em Brasília em 2006, a história do Amazing teve início através do encontro dos amigos Gus D., Fellipe Nava e Rod ‘n’ Rock.
“Minha amizade com o Gus remonta três gerações, já que nossos avós já eram amigos antes, então somos como irmãos”, conta o baixista Rod. “Gus e eu começamos a tocar juntos na banda Raintrigger. Já o Fellipe conheci um pouco depois, mas ainda na adolescência, ele tinha uma banda cover de hard rock, tocava com uma guitarra muito bonita e tinha um cabelão gigante a lá Marty Friedman. Tenho muita sorte de estar em uma banda de excelentes músicos e de amigos de verdade.”

Depois do EP “Hard Rock Crazy Club” de 2019 e dos singles mais recentes, “Hard Rock Life” e “Highway To Paradise”, que moldaram a sonoridade e proposta artística do Amazing, que é o hard rock influenciado por nomes como Van Halen, Aerosmith e Mr. Big somados a letras que retratam temas clássicos do estilo como festas, relacionamentos e o estilo de vida rock ‘n’ roll, o Amazing está pronto para entregar aquele que é seu álbum cheio de estreia!

Indubitavelmente intitulado “Highway To Paradise”, o disco de estreia do Amazing será lançado em Março de 2024 pela Som do Darma em CD e plataformas digitais. O álbum vai reunir nove faixas: “Hard Rock Life”, “Highway To Paradise”, “Heart Beat”, “Crying Baby”, “Forbidden Fruit”, “Sex Machine”, “Sober Up… When You Die”, “Take It Or Leave It” e “Wings”.

“Hard Rock Life”, que havia sido lançada como single, ganhou um videoclipe e está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VJqo9Irpvjc

“Highway To Paradise” foi gravado no Orbis Estúdio em Vicente Pires/DF e também no estúdio Refinaria no Plano Piloto. Produção, mixagem e masterização são assinadas pelo renomado Will Negrão (Plebe Rude, Raimundos, Graham Bonnet). A capa do álbum é um desenho de Rafael B com finalização do próprio baixista Rod ‘N’ Rock.

Além do baterista Gus D., o guitarrista Fellipe Nava e o baixista Rod ‘n’ Rock, completam a atual formação do Amazing o guitarrista Sir Arthur e o vocalista Matheus.

Amazing - Highway to Paradise_Capa