Faixa estará presente no disco de estreia da banda, “Omen To Battle”
O Dream Wild é, definitivamente, uma banda cult.
Formada em 1995 na cidade de Votorantim, região metropolitana de Sorocaba, o grupo sempre foi muito querido pelos headbangers, tanto da velha como da nova escola.
Os shows da banda sempre foram caracterizados pela quantidade e diversidade do público. Fãs de todos os estilos do metal sempre se uniam em frente ao palco para levantar seus punhos cerrados e curtir o heavy metal tradicional do Dream Wild.
E foram tantos shows nesses 25 anos! Savatage, Angra, Salário Mínimo, Dark Avenger, Wizards, Circa (com membros do Yes), André Matos, Torture Squad, Hellish War, Portrait, foram algumas entre tantas outras bandas que o Dream Wild já dividiu o palco.
E por sempre priorizar os palcos, o Dream Wild frequentou pouco os estúdios, embora sem prejuízo ao processo criativo, que sempre se manteve ativo. Os setlists dos shows do Dream Wild raramente incluíam covers e a banda até coleciona músicas que são consideradas clássicas: “Metal Warriors”, “Breaking Heads”, “Time Of Confusion”, são algumas delas.
Então eis que, depois de 25 anos e do lançamentos de algumas demos, EPs e singles, o Dream Wild anuncia aquele que será considerado seu primeiro álbum, “Omen To Battle”.
“Omen To Battle” está sendo gravado no Estúdio 8 em Tatuí/SP com o produtor Iago Pedroso e vai reunir nove faixas: “Omen To Battle”, “Battlefield”, “Pass Over On Opressor”, “Revelations”, “Headbangers”, “Reality Overdose”, “Heroes Of Life”, “Walls Of Eternity” e “Receptors”.
“Reality Overdose” foi escolhida pelo grupo para apresentar o álbum de estreia. A banda filmou um videoclipe para a música produzido pelo Mannada Áudio Visual que estreou na 15ª edição do “Roadie Crew – Online Festival” e agora está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/uB6A3UoXyho
Além do vídeo de “Reality Overdose”, também está disponível no Youtube uma performance que a banda filmou no estúdio Matagal em Votorantim/SP. Com aproximadamente 30 minutos, a apresentação conta com quatro músicas e, assim como o vídeo de “Reality Overdose”, foi financiado com recursos do edital da Lei Aldir Blanc da cidade de Votorantim/SP.
Para assistir, acesse: https://youtu.be/d8Wa0cGYrBU
O Dream Wild é formado pelos membros originais da banda, os guitarrista Ilde Carvalho e Marcos Santos, e também o vocalista Marcio Rodrigues, o baterista Daniel Mestre e o novo integrante, o baixista Rafael “Thunder”.