Axes Connection_Low

O Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught), o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e o baterista Cristiano Hulk (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria).

Tudo começou ainda na década de 90, na verdade. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos – já fora da Distraught – a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise.

“O Axes Connection tem por objetivo principal honrar a memória do meu irmão Vitor e também de levar música de qualidade para um mundo cada vez menos preocupado com isso”, conta Marcos Machado. “A grande maioria das músicas teve o seu esboço ainda com meu falecido irmão. Após sua morte, nasceu a vontade de rearranjar as músicas e criar outras. Foi então que meu outro irmão, Márcio, juntou-se a mim para juntos trabalharmos nos arranjos e criarmos novas músicas. O Vitor sempre acreditou no som que fazíamos.”

Assim nasceu “A Glimpse Of Illumination”, disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection – referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado (“Axe”, em inglês).

A dor da perda é tema recorrente entre as letras do álbum, segundo Márcio Machado.
“Boa parte do trabalho reflete a perda do nosso irmão, seja através de um sentimento de pesar ou em ter uma atitude positiva e combativa em relação à vida. Mas há outros temas. “The Meaning Of Evil” trata dos conflitos internos que toda pessoa tem, enquanto que “Journey To Forever” destaca a beleza e a imensidão do universo e da perplexidade de se estar inserido neste contexto. “Prepare Your Soul” é uma reflexão sobre como o ser humano, às vezes, é tolo em achar que vai viver para sempre e que tudo a sua volta tem que servi-lo. Já “Rearrange Yourself” é sobre dar uma chance a si mesmo enquanto há tempo.”

Desenhada por Aldo Marcondes, a capa também faz referência ao irmão Vitor.
“A inspiração foram as capas que a Hipgnosis fez para bandas como Scorpions, Yes e Pink Floyd. O Aldo entendeu tudo muito bem e representou na capa o sentimento inicial de nos unirmos pra tocar sem o Vitor, ao mesmo tempo que a luz ao centro pode representar a presença dele.”, explicou Marcos.

“A Glimpse Of Illumination” foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre e masterizado pelo ex-baixista do Hibria, embora o espírito “do-it-yourself” tenha prevalecido no início.
“Comecei sozinho em casa com o Cubase e um programa de bateria”, conta Marcos. “Montei as baterias com metrônomo de acordo com o que eu achava que seria a maneira que o Vitor estaria tocando. Após isso adicionei guitarra, uma linha simples de baixo e o Márcio os vocais. Então fomos para o estúdio pra começar a gravar as linhas de baixo do Magoo que deram vida nova as músicas. As baterias foram gravadas por Lourenço Gil que representou muito bem as baterias do Vitor (Cristiano Hulk entrou quando o disco já estava pronto). O Felipe Haider do Estúdio Felipe Live deu uma ajuda inestimável na mixagem.”

A experiência e maturidade falam mais alto no momento em que o disco está pronto e que expectativas nascem. Baseado na vivência de anos com a Distraught e outras bandas, Marcos coloca os pés no chão quando o assunto são turnês.
“Os anos com outras bandas me ensinaram a preservar a preocupação em tentar oferecer o melhor possível para o público. Erros fazem parte do processo de qualquer banda. Tentando acertar, às vezes erramos. Mas temos vivência e sabemos que não está fácil. Vamos tentar fazer o possível para atingir o nosso público. Sair do país não está em nossos planos neste momento, assim como qualquer outra atitude mais ousada. Vamos dar um passo de cada vez, mas seguiremos firmes, com os pés no chão, respeitando o tempo e as circunstâncias.”

As circunstâncias da vida pressupõe às da morte. É fato que a maior preocupação que temos durante o viver é o morrer. As ciências e as religiões tentam, mas parece haver muito mais verdade nas experiências subjetivas de morte. Mesmo que não tragam a verdade absoluta sobre a morte – se é que há – as experiências pessoais com a morte nos ensinam muita coisa sobre a VIDA! Perder um irmão e companheiro de banda traz importantes lições.
“Siga sua vontade, seu sonho, por mais difícil que seja. A resposta pode soar clichê, mas a morte do Vitor nos ensinou isso. Acreditar em nós mesmos e seguir em frente fazendo o que gostamos de fazer: música! Não a mais rápida nem a mais pesada, mas a que nos represente, a que mostre quem somos.”

Quem você é e quais são seus sonhos?

Axes Connection_A Glimpse Of Illumination_Cover_Low

TRACKLIST:

1- The Meaning Of Evil
2- Rearrange Yourself
3- Wisdom Is The Key
4- Use The Reason
5- Prepare Your Soul
6- The Gates
7- A Glimpse Of Illumination
8- Journey To Forever
9- Skyline
10- The True Connection

FORMAÇÃO:
Márcio Machado (vocal)
Marcos Machado (guitarra)
Magoo Wise (baixo)
Cristiano “Hulk” Machado (bateria)

DISCOGRAFIA:
Axes Connection (2017)

ENDEREÇOS OFICIAIS NA INTERNET:
Facebook
Spotify
Deezer
Google Play
Amazon
iTunes

DOWNLOADS:  
MÚSICAS
FOTOS
CAPA
MAPA DE PALCO
RIDER

 

VÍDEOS