A boa repercussão da demo foi a garantia que o grupo precisava para investir profissionalmente no trabalho. Com isso, mudanças na formação acabaram sendo inevitáveis. Além de Zelão, o vocalista Riq Therrys permaneceu no time. A busca por novos integrantes então permitiu ao duo somar forças à músicos experimentes e já consagrados do metal nacional: o guitarrista Carlos Kippes (Fates Prophecy), o baterista Jean Praelli (ex-Fire Strike, atual MadDög) e o baixista Rodolfo Liberato (Eyes Of Gaia).
O ‘background’ dos novos integrantes acabou por influenciar diretamente na sonoridade e a Rising definitivamente renasceu com um som mais pesado e voltado ao heavy metal tradicional. A música “Road Of Metal” foi o primeiro registro dessa nova formação e sonoridade.
“Road Of Metal marca o início dessa nova fase da Rising, agora direcionada ao mais puro Heavy Metal tradicional”, conta Zélão Baal. “Tudo aconteceu de forma natural. A fruição do trabalho, e da nova formação, determinou a mudança, que deverá permanecer de agora em diante”.
Ainda de acordo com Zelão, a letra de “Road Of Metal” foi inspirada no trabalho do radialista Gleison Junior do programa Roadie Metal.
“Road Of Metal” já está disponível para audição no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/WusihDQnvwc
A música fará parte do EP “We Shall Rise” que o Rising lança em breve.
Mais Informações: