A banda Holy Tide lança ainda em 2018 o seu disco de estreia intitulado “Aquila”

Às vésperas do lançamento nacional de “Espresso Della Vita: Solare”, novo álbum do Maestrick, o vocalista da banda, Fabio Caldeira acabou de voltar de Salerno, na Itália, onde esteve por uma semana gravando o disco de estreia do novo grupo internacional Holy Tide.

Capitaneado pelo baixista e compositor italiano Joe Caputo, além do ex-guitarrista do Cadaveria, Kris Laurent, e o baterista inglês Michael Brush, o Holy Tide mescla power metal com sonoridades sombrias como o doom e o gothic metal. “Aquila”, o disco de estreia, está sendo gravado no Studio 35 em Salerno, na Itália, sob produção de Giovanni Paglioli, e promete reunir participações especiais de alguns músicos consagrados do rock e metal.

Holy Tide e Maestrick dividem o mesmo empresário, Eliton Tomasi da Som do Darma. Os músicos italianos ficaram impressionados quando conheceram o trabalho de Fabio Caldeira e não hesitaram em convida-lo para ser o vocalista do grupo. Fábio Caldeira agora ocupa então o posto de vocalista das duas bandas, sem que isso signifique qualquer possibilidade de conflito nas agendas.
“Eu estou muito honrado com o convite para participar do Holy Tide”, conta Caldeira. “O Joe e o Kris são músicos muito talentosos, dedicados e fizeram um grande trabalho na criação das músicas e dos arranjos. Ter ido gravar na Itália foi uma das experiências mais especiais que pude viver até hoje, profissional e pessoalmente. Conheci grandes pessoas e pude aprender e entender a visão do Joe sobre o conceito de cada uma das músicas. O “Aquila” é um disco de heavy metal forte e ao mesmo tempo emocional, e mesmo sendo bem diferente do que costumo realizar com o Maestrick, fiquei muito à vontade e muito satisfeito no final, porque consegui dar o meu melhor. Muito obrigado ao Joe, sua esposa Patrícia, Luiz Alcione, Giovanni Paglioli e a todos que pude conhecer nessa linda jornada internacional!”

Entre outras novidades, “Espresso Della Vita: Solare”, novo álbum do Maestrick, foi lançado no último dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo. A internacionalmente renomada revista BURRN!, em sua edição de Junho, avaliou o álbum com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Don Airey, Praying Mantis, Cematory, Axel Rudi Pell, Spock’s Beard, Dimmi Burgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. O próprio novo álbum do Angra, “Omni”, que já é um grande sucesso, recebeu a nota 84/100.

“Espresso Della Vita: Solare” reúne as faixas “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”. No Brasil, o disco será lançado na próxima quinta-feira, dia 28 de Junho, durante evento fechado apenas para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. Dois shows oficiais de lançamento, um elétrico e outro acústico, também serão divulgados em breve como parte da agenda de lançamentos. Em outubro, o grupo embarca para dois shows na Rússia e mais outras 10 apresentações em diferentes países da Europa.

“Espresso Della Vita: Solare” já está disponível para pré-venda na Die Hard Records: https://diehard.com.br/pre_vendas.php