Shows acontecem respectivamente nos dias 02 e 07 na VIP Station e House Of Legends

A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna.
Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, dois álbuns de estúdio, e o trabalho mais recente, “Ten Years After”, álbum ao vivo que celebra os 10 anos de carreira da banda.

Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.

Embora todos esses shows tenham sido memoráveis e de suma importância para a carreira da banda, a maior conquista em termos de palcos para o Marenna foi a “Ten Years After European Tour”.

Agendada e organizada pela produtora Som do Darma, a “Ten Years After European Tour” estava prevista para acontecer em Maio mas precisou ser adiada para Novembro por conta da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, estado natal da banda. Ao todo, o Marenna fez seis shows em seis países diferentes, inclusive em grandes capitais como Paris, Amsterdam e Londres, onde o grupo se apresentou no Cart and Horses, lendário pub na zona leste de Londres onde o Iron Maiden iniciou sua carreira.

“Foi uma jornada intensa. Foram 15 dias de convivência, com seis shows em eventos de diferentes portes, onde nos sentimos acolhidos por todos. Na estrada, nos realinhamos como banda, nos redescobrimos como pessoas e crescemos como artistas. A gratidão que sentimos é imensurável”, comenta Rod Marenna, vocalista e líder da banda.

Entre os destaques da turnê, estão os shows em Paris, Datteln (Alemanha), Lenzburg (Suíça) e Londres. Em Paris, a banda se apresentou em um pub com mais de 400 anos de história, cuja atmosfera gótica combinava perfeitamente com o espírito do som das bandas.
“O local era pequeno, mas com equipamento de primeira linha e profissionais que cuidaram de cada detalhe. Tivemos o apoio incrível das bandas locais Remember The Light e Sentinel, que promoveram o evento e criaram uma atmosfera incrível para o público”.

Na Alemanha, o Marenna foi co-headliner do festival “Datteln Metal Days”, um dos pontos altos da turnê.
“O show aconteceu em um centro de eventos e a recepção foi insana. Sentimo-nos em casa graças ao trabalho impecável dos produtores locais e sua equipe. Foi emocionante ver como nossa música foi abraçada por um público tão apaixonado”, relembra Rod.

Já na Suíça, a apresentação em Lenzburg contou com o suporte da banda Firerose.
“Eles criaram uma energia fantástica, e o público foi extremamente receptivo e gentil. Esses momentos nos lembram por que seguimos nessa jornada, mesmo com todas as dificuldades.”

A turnê foi encerrada com chave de ouro no lendário Cart and Horses, em Londres, ao lado do Electric Gypsy e do Dethonator.
“Estar nesse lugar histórico foi surreal. É um lembrete de como o Rock/Metal ainda conecta gerações e atravessa fronteiras.”

Rod também ressalta a importância do apoio recebido durante a turnê:
“Nada disso seria possível sem nosso management, que coordenou tudo à distância, e sem as bandas e profissionais que cruzaram nosso caminho. É preciso muita paixão e entrega para superar as adversidades e construir uma carreira dentro desse segmento, especialmente para uma banda independente brasileira.”

De volta ao Brasil, o Marenna, que além de Rod também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados, tem agora dois compromissos importantes em São Paulo, capital.
No dia 02 de Fevereiro o Marenna será uma das bandas de abertura do show solo do vocalista Fabio Lione (Angra, Rhapsody, Kamelot). O show acontece na VIP Station (Rua Gibraltar, 346 – Santo Amaro) e na mesma noite também se apresentam Innocence Lost e Enorion. Os ingressos estão à venda pela 101 Tickets: https://101tickets.com.br/#/events/details/Fabio-Lione-em-Sao-Paulo
Uma semana depois, Rod Marenna (vocal), Edu Lersch (guitarra) e Arthur Schavinski (bateria) serão a banda de apoio do fenomenal Marco Mendoza, super baixista com passagens por Whitesnake, Thin Lizzy, Journey, The Dead Daisies, Blue Murder, Ted Nugent, entre outros. O show acontece no dia 07 de Fevereiro na House Of Legends (Rua Inácio Pereira da Rocha, 367 – Vila Madalena) e os músicos acompanharão Mendoza num set recheado de clássicos das bandas em que o baixista já passou. Na mesma noite também se apresenta o Nite Stinger. Os ingressos estão à venda pela 101 Tickets: https://101tickets.com.br/events/details/Marco-Mendonza-em-Sao-Paulo

Assim como na turnê europeia, o show em São Paulo na Vip Station faz parte da “Ten Years After Tour” onde o Marenna celebra seus dez anos de carreira e apresenta músicas que estão no tracklist do já citado novo álbum “Ten Years After” que reúne 10 faixas ao vivo: “Voyager”, “Never Surrender”, “Pieces Of Tomorrow”, “You Need To Believe”, “Wait”, “Out Of Line”, “Breaking The Chains”, “Getting Higher”, “Too Young To Die”, “Had Enough”, além de duas inéditas, “Runaround” e “How Long”.

O disco foi lançado em CD pela Classic Metal e ocupou a segunda posição entre os mais vendidos da Die Hard na Galeria do Rock.

Ouça “Ten Years After” nas plataformas digitais:
Spotify: https://bit.ly/4eGwppi
Deezer: https://bit.ly/3TTV81l
Apple Music: https://bit.ly/3zK0SUm
Youtube: https://bit.ly/4eulrU3

Marco Mendoza_Cartaz